Inscrições abertas para cursos de iniciação em Dança, Música e Teatro

28/06/2011 14h46 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08
Ao todo, a Escola Técnica de Artes oferece 83 vagas para concluintes do Ensino Médio

A Escola Técnica de Artes (ETA) está com inscrições abertas para os cursos de iniciação em Dança, Música e Teatro até o dia 29 de julho, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na secretaria da Escola. Durante a tarde, são 12 vagas para o curso de Canto e seis para o curso de Piano; já os cursos de iniciação ao Teatro, com 35 vagas, e e Dança, com 30 vagas, são noturnos. Mas vale ressaltar que, por razões técnicas, o teste de aptidão para Canto foi antecipado para esta sexta-feira, 8 de julho.

Para os cursos de Teatro e Dança não haverá testes de seleção. Para inscrever-se, os interessados devem levar uma foto 3x4, e original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de conclusão do Ensino Médio. As aulas terão início no dia 1º de agosto.

De acordo com Rita Namé, diretora da Escola Técnica de Artes, a diferença entre os alunos dos cursos de licenciatura, tradicionalmente oferecidos pelo Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca) e os cursos técnicos “é que a licenciatura forma professores de Musica, Dança e Teatro e os cursos técnicos formam profissionais atores ou atrizes, musicistas e dançarinos. Os cursos técnicos estão diretamente ligados ao mercado de trabalho e à prática profissional”, esclarece a professora.

Mais informações no blog