Enfermagem do Campus Arapiraca forma primeiro aluno

10/06/2011 14h11 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h07
Acompanhado da mãe, Hugo ouviu os conselhos da reitora

Um motivo em comum tem levado alguns alunos do Campus Arapiraca a colar grau antecipadamente: a aprovação em concurso público. Ao colar grau no Gabinete da Reitoria na manhã da última sexta-feira, 9 de junho, Hugo Marcel Silva Farias foi mais um dos alunos que entraram nessa lista, após ser aprovado em um concurso como enfermeiro do Programa de Saúde da Família (PSF), no município de Olho d’Água Grande. Além disso, ele se tornou o primeiro formando pelo curso de Enfermagem do Campus Arapiraca.

A reitora Ana Dayse conduziu a cerimônia, que contou com a participação da mãe do mais novo enfermeiro, Eulália Maria Silva Farias. Ana Dayse ressaltou a importância dele se especializar: “a Enfermagem já tem Mestrado, você não deve parar”, aconselhou a reitora.

Apesar de ter se formando antes dos colegas de curso, Hugo Marcel participará das demais festividades de formatura com a turma, que serão no mês de agosto. O curso de Enfermagem é um dos 19 cursos que compõem o Campus Arapiraca, criado em 2006.