Congresso ressalta a interação entre saúde e educação

06/06/2011 10h54 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h07

De 15 a 17 de junho a Sociedade Alagoana de Pediatria realiza, em parceria com a Secretaria Executiva de Saúde do Estado de Alagoas (Sesau), o Congresso Alagoano Interdisciplinar: Tecendo Redes de Promoção da Saúde, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

O evento congregará profissionais, residentes e estudantes das áreas de saúde e de educação para discutir temas relevantes como a violência doméstica e no trânsito, Bullying, Cyberbullying, dificuldades escolares, altas habilidades,  TDAH, DST/AIDS, dengue, alcoolismo, síndrome do alcoolismo fetal, distúrbios alimentares, entre outros, numa perspectiva interdisciplinar, prevencionista e de promoção da saúde.

O Congresso, que contará com a participação de professores convidados dos departamentos Científicos de Saúde Escolar e de Pediatria Ambulatorial, terá atividades como mesarredondas, conferências e oficina, além de apresentações culturais, lançamento de livros e sessão de cinema.

Confira o cronograma do evento e a programação em anexos.