Aulões de nivelamento preparam alunos para o Enem

09/06/2011 11h40 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h07
O auditório do antigo Csau ficou pequeno para mais de 350 alunos e visitantes

As aulas inaugurais nos dias 23 e 24 de maio, no auditório do Espaço Cultural e em Santa Luzia do Norte, contaram com a presença de mais de 265 pessoas atendidas pelo Projeto Pré-vestibular Comunitário, além da reitora da Universidade Federal de Alagoas, professora Ana Dayse Resende Dorea.

No domingo, 5 de junho, teve início o 1º Aulão de Nivelamento de Matemática, que pretende abrir os ciclos que vão até o dia 16 de outubro com uma revisão final. Os ciclos têm como finalidade oportunizar para os alunos, de maneira estratégica, os novos métodos e conteúdos adotados pelo Enem, que abordam problemas interdisciplinares.

O evento contou com a participação de todos os professores-monitores que compõem as ciências naturais e suas tecnologias: Cláudio Emmanuel Pontes Guimarães (Química), Jeferson Lessa da Trindade, João Paulo Paes de Araújo Silva (Engenharia Química), Michael Costa de Oliveira (Matemática), Rennyer Artemys Vasconcelos dos Santos (Física), Ysmailyn Siqueira Costa (Física), o monitor do Pré-Vestibular Comunitário Paulo Henrique da Silva (Geógrafo) e o monitor de assistência aos projetos do Programa Conexões de Saberes/Ufal, Alexandre Alves (História).

No último domingo, 12 de junho, foi a vez da linguagem, dos códigos e suas tecnologias. A aplicação de regras e textos dará continuidade à sequência do I Ciclo de nivelamento com a disciplina de Português. Até outubro serão realizados aulões aos domingos.