Sai resultado do Concurso do Hino da Ufal

02/05/2011 09h37 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h07

Em comemoração ao cinquentenário da instituição, foi lançado, no dia 25 de janeiro, o concurso do Hino Oficial da Ufal. O vencedor do edital é Jaime Evaristo dos Santos, que teve a sua composição avaliada por cinco profissionais das áreas de Música, Literatura e Canto. De acordo com a comissão julgadora, sua composição expressa a trajetória dos 50 anos da universidade e seu compromisso com o ensino, a pesquisa e a extensão.

O vencedor ganhará um notebook e receberá um certificado de 1º colocado no concurso. Com um hino que enalteça sua trajetória, a Universidade Federal de Alagoas segue os passos de outras instituições de ensino superior como a Universidade de São Paulo (Usp), que imortalizou seus ideais em forma de música para comemorar seus 75 anos.

Em breve, a letra do hino será divulgada.