Projeto Quintas Sinfônicas realiza concerto

10/05/2011 16h23 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h07

Ben-Hur Bernard - aluno de jornalismo

O Projeto Quintas Sinfônicas tem apresentação nesta quinta-feira, 12, às 20h, no Auditório Guedes de Miranda, no Espaço Cultural Universitário.  A proposta, que surgiu como mais uma possibilidade para o público da música clássica, já começa a conquistar uma nova plateia, aproximando a comunidade das atividades da Orquestra da Ufal.

Assim como na primeira apresentação, o grupo orquestral terá a companhia do solista Andre Tokura, membro da Orquestra, que realizará o solo com o oboé. O instrumentista, que iniciou seus estudos musicais aos dez anos de idade, ingressou nessa arte por meio da flauta doce, formando-se pelo Conservatório Real de Bruxelas, na Bélgica.

As expectativas para esse segundo concerto são positivas, tendo em vista a satisfação dos músicos e do maestro em relação à primeira experiência do grupo em abril. “Foi surpreendente! Ficamos impressionados com o número de pessoas que vieram especialmente para a apresentação”, comenta o regente José Alípio Martins.

O programa dessa próxima apresentação será iniciado pela canção “Bachianas Brasileiras”, de Heitor Villa-Lobos, seguido pelo solo de Andre Tokura para uma composição de Tomaso Albinoni. O concerto ainda contará com peças de Bach e de Edward Elgar.

Projeto Quintas Sinfônicas

Data: 12 de maio