Cursos de informática são oferecidos para servidores durante todo o ano

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho está com inscrições abertas para cursos modulares de informática em diversas áreas, devido à grande demanda por cursos na área de tecnologia. A coordenação de capacitação organizou uma programação no qual o servidor poderá escolher módulos que possam atender as necessidades do setor. Veja também o curso de capacitação oferecido pela Propep.

02/05/2011 15h38 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h07
São sete cursos que ajudarão no desempenho do servidor em suas atividades

O curso de Broffice Calc/Excel básico será realizado a partir do dia 23 de maio, nos dias de segunda, quarta e sexta-feiras, até o dia 27 de junho, das 10h às 12h. O curso de Access inicia no dia 19 de maio, sempre as terças e quintas-feiras, das 13h30 às 16h.

Em julho, os cursos oferecidos são os seguintes: Windows e BrOffice Writer/Word, que inicia dia 5 e ocorre todas as terças e quintas-feiras, das 8h às 10h. Já os cursos de Corel Draw e Photoshop têm início no dia 1º de julho e acontece todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 12h, até o dia 8 de setembro.

Em agosto, a partir do dia 22, tem início o curso de Sistema de Gestão Institucional, no qual os servidores terão acesso ao aperfeiçoamento no uso dos diversos sistemas utilizados na instituição, como o Sistema Integrado de Ensino (SIE), o Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf), o Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siapenet), o Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec), o Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais (Siasg) e o Sistema de Controle de Diárias e Passagens (SCDP). O curso acontecerá nas segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 10h.

Em setembro, os cursos de Internet e Suporte Básico em Informática e Broffice Calc/Excel Avançado encerram o ano de atividades de capacitação. O primeiro inicia no dia 21 e se estende até o dia 11 de novembro, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 10h. O segundo tem início dia 13, sempre as terças e quintas-feiras, das 8h às 10h.

Para se inscrever em qualquer um dos cursos, é necessário acessar o formulário de inscrição e o parecer, que deve ser assinado pela chefia imediata e entregue à Progep. Todas as informações estão disponíveis também no Portal do Servidor. Para mais informações sobre o curso, acesse o endereço para inscrições.

Propriedade Intelectual

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep), está com inscrições abertas para o curso de capacitação em Propriedade Intelectual, nível avançado. Os interessados podem se inscrever até o dia 7 de junho, no entanto precisam já ter cursado o nível intermediário do referido curso. As aulas serão realizadas de 14 a 17 de junho, em horário integral, no auditório do Instituto de Geografia e Desenvolvimento do Meio Ambiente (Igdema).