Projeto Incluindo o Leão esclarece dúvidas sobre o Imposto de Renda

08/04/2011 15h14 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h07

Todos os anos, entre os meses de março e abril, os brasileiros são obrigados a enviar à Receita Federal suas declarações de imposto de renda contendo seus ganhos e despesas auferidos no ano-calendário anterior. Ano após ano são entregues milhões de declarações e muitas destas acabam ficando na malha fina do fisco por erros no preenchimento do formulário.

Pensando nisso, o professor Luiz dos Anjos idealizou o projeto Incluindo o Leão, cujo objetivo é elucidar dúvidas dos cidadãos acerca da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, bem como capacitar os estudantes quanto a esse tipo de serviço, além de aprofundar seus conhecimentos sobre o Imposto de Renda. Os alunos serão capacitados pelo professor Daniel Salgueiro.

O projeto será colocado em prática a partir desta segunda-feira, 11 de abril, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), entidade parceira do centro acadêmico e da coordenação do curso de Ciências Contábeis do Campus Maceió. As atividades serão realizadas até o dia 15 de abril.

“Mesmo havendo ampla divulgação por parte da Receita Federal acerca dos procedimentos para elaboração da DIRPF, muitas pessoas ainda perdem o prazo para entrega da mesma ou informam erroneamente algum dado, fazendo com que suas declarações fiquem retidas e tenham que pagar multas por isso”, explica o aluno Victor Ranieri, vice-diretor geral do Centro Acadêmico.