Progep oferece mais dois cursos para capacitação de servidores

Formação de Equipes e Liderança e Legislação Acadêmica são os dois novos cursos de capacitação e aperfeiçoamento de servidores com inscrições abertas oferecidos pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep). Eles fazem parte do programa de cursos modulares da Progep, em que é possível, após somadas as cargas horárias, a progressão funcional do servidor em exercício.

14/04/2011 13h35 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h07

Formação de Equipes e Liderança está com inscrições abertas até o dia 3 de maio. O curso acontece a partir do dia 3 todas as terças e quintas-feiras de 8h às 12h. Já o curso de Legislação Acadêmica está com inscrições até o dia 16 de abril e ocorre entre os dias 19 de abril e 3 de maio também as terças e quintas-feiras, das 13h às 17h.

Para se inscrever é necessário acessar o formulário de inscrição e o parecer, que deve ser assinado pela chefia imediata e entregue à Progep. Todas as informações estão disponíveis no Portal do Servidor. Segundo a coordenadora do setor de capacitação, Lucenilda de Andrade, essa modalidade facilita que o servidor acumule carga horária para a sua progressão. Ao concluir pelos menos dois módulos, o aluno recebe o certificado com as horas correspondentes aos módulos estudados.

“Os cursos modulares proporcionarão ao servidor escolher as disciplinas de interesse. A modalidade vai permitir que o servidor complete sua carga horária sem ter que cursar as 180h de um curso regular e possa somar as mesmas horas, através dos módulos desejados, qualificando o servidor para a sua real atividade”, explica Lucenilda.

Servidores se capacitam na Unidade Viçosa

Na segunda-feira, 4 , teve início na Fazenda São Luiz a aula inaugural do Curso de Comunicação e Expressão em Língua Portuguesa que está sendo realizado Unidade Viçosa para a capacitação dos servidores da Unidade de Ensino Viçosa.

Com o apoio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), o curso ocorre até o dia 8 de agosto e será desenvolvido em cinco módulos. 22 servidores participarão das aulas com o objetivo de desenvolver e aprimorar o gosto pela língua, melhorar a capacidade de expressar as ideias com clareza e confiança e aumentar a compreensão dos aspectos fundamentais da língua portuguesa.

A abertura do curso contou com a presença do vice-reitor, Eurico Lôbo, do Pró-Rreitor de Gestão de Pessoas, João Paulo Fonseca, do Pró-Reitor Estudantil, Pedro Nelson, e do coordenador da Unidade de Ensino Tiago Andrade. Estavam presentes ainda o instrutor e o coordenador do curso, os servidores Joziano Cavalcante da Silva e José Jerônimo da Silva, respectivamente.

Durante a solenidade de abertura o vice-reitor reiterou o seu compromisso em dar continuidade a projetos como este, “que capacitam os servidores técnicos-administrativos e, sobretudo, reforçam uma política de valorização do corpo técnico da Universidade, disse Eurico, que também enfatizou a importância destes cursos/programas na promoção funcional do servidor, elevando a autoestima e contribuindo para suas progressões no Plano de Carreira Institucional.