Prêmio Talento Afal Wiki vai contemplar universitários em Alagoas

20/04/2011 15h36 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h07
O Prêmio visa estimular a produção de softwares para gestão de empresas

A partir de agora os universitários da área de Tecnologia da Informação (TI) já podem concorrer ao Prêmio Talento Wiki Afal Gestão para Pequenos Negócios, lançado no dia 4 de abril, pela Agência de Fomento de Alagoas (Afal), órgão vinculado à Secretaria do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico. O objetivo é fomentar o empreendedorismo entre os acadêmicos para produção de softwares para gestão de empresas.

Serão apreciadas cinco áreas para o prêmio: recursos humanos, contabilidade, administração e finanças, comercial e plano de negócios. O lançamento do prêmio foi o primeiro passo do projeto, seguindo de inscrição e a premiação que ocorrerá no mês de outubro. Os softwares que forem selecionados e premiados serão implantados em empresas de pequeno porte, onde os estudantes acompanharão por um período de um ano o funcionamento e receberão uma bolsa de R$ 500 por mês.

Para os primeiros lugares serão entregues netbooks e os segundos colocados serão contemplados com um curso de programação em Java. Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Eduardo Setton, esse tipo de iniciativa produz um resultado muito bom, pois nos países desenvolvidos há uma forte integração entre a academia e as empresas. “Este prêmio cria uma competição saudável entre os acadêmicos e as faculdades que serão reconhecidos com os projetos”, enfatizou Eduardo Setton.

O Prêmio Talento Wiki Afal de Gestão para Pequenos Negócios contará com a assessoria e consultorias de negócio, contábil, tecnológica e jurídica. O diretor da ITC Global, Paulo Imbuzeiro, destacou a importância de iniciativas como esta para o posicionamento de jovens universitários no mercado de trabalho. “Há aproximadamente três anos nossa empresa, formada por universitários recém-formados, teve a oportunidade de participar de um programa de incentivo para acesso a mercado e hoje contamos com uma carteira de mais de 20 clientes, com atuação local e nacional”, reforçou o diretor. As inscrições devem ser feitas até o dia 2 de maio. Mais informações no site ou através do telefone (82) 3315-6196.