Mestrado de Psicologia realiza aula inaugural

25/04/2011 10h43 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h07
Prof. Virgílio Basto, coordenador de área da Capes, proferiu palestra na aula inaugural

O Curso de Psicologia realizou no dia 20 de abril a aula inaugural da primeira turma do Mestrado em Psicologia, reunindo professores, alunos da graduação, mestrandos e representantes de diversas instituições.

Na cerimônia, estiveram presentes o vice-reitor Eurico Lôbo; Enildo Guedes, diretor do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca); Sandra Nunes, coordenadora de Pós-graduação (Propep); e o coordenador de área da Capes e professor da Universidade Federal da Bahia, Virgílio Bastos.

O trabalho e a união da equipe de professores para a instalação do programa de pós-graduação foi um dos comentários unânimes dos participantes. “A equipe de professores é entusiasmada e forte. Nós daremos o apoio necessário e obrigatório para que essa pós se consolide. Comemoramos uma vitória e iniciamos um desafio”, afirmou Sandra Nunes.

Otimista, o vice-reitor Eurico Lôbo disse  "não tenho dúvida que este programa vai evoluir para um doutorado”. Por fim, o professor Virgílio Bastos apresentou o panorama geral e especifico da área de Psicologia no que se refere aos temas, regras e missões da pós-graduação, deixando claro aos mestrandos o novo ambiente que a partir de agora estão inseridos.