Inscrições abertas para a Jornada “Todo Dia é Dia de Índio”

14/04/2011 12h41 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h07

O Núcleo de Estudos Indigenistas (NEI) e o PET-Letras/Ufal convidam toda a comunidade acadêmica para a Jornada "Todo Dia é Dia de Índio", que será realizada nesta terça-feira, 19 de abril.  Com o objetivo de discutir questões relacionadas ao índio no Brasil, a Jornada enfatiza aspectos linguísticos, culturais e educacionais, bem como temas transversais relacionados.

O evento será realizado no auditório da Biblioteca Central, a partir das 14h. Na oportunidade, Adair Pimentel Palácio, professora emérita da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e uma das pioneiras nos estudos sobre línguas indígenas, fará uma conferência; será exibido um documentário produzido por índios do Estado do Acre; e serão realizadas mesas redondas com graduandos, pós-graduandos e professores da Faculdade de Letras da Ufal e da Uneal.

As inscrições para a Jornada, cuja entrada é franca, devem ser feitas na sala de permanência do Pet-Letras, localizada no prédio do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca). Os primeiros 80 inscritos receberão certificado.