Fórum regional discute Saúde e Direitos Humanos


13/04/2011 15h46 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h07
Segundo os professores Pedro Nascimento e Nádia Meinerz, o Fórum propõe aos estudantes um conhecimento além do que é dado normalmente nas aulas

Segundo os professores Pedro Nascimento e Nádia Meinerz, o Fórum propõe aos estudantes um conhecimento além do que é dado normalmente nas aulas

Julianne Leão – estudante de Jornalismo

O Instituto de Ciências Sociais (ICS) convida, por meio dos professores Nádia Meinerz e Pedro Nascimento, toda a comunidade acadêmica, especialmente os estudantes que fazem parte do ICS, para o I Fórum de Pesquisa sobre Gênero, Saúde e Direitos Humanos, um evento que pretende amadurecer as linhas de pesquisas e pensar a criação de projetos coletivos.

O evento será realizado nesta quinta e sexta-feira, 14 e 15 de abril, no ICS, e também reunirá professores da Faculdade de Medicina, de Serviço Social e de Psicologia, além de professores convidados de outras instituições, como a UnB, UFPB, UFPE, Ufba e UFC. “A ideia é justamente promover o contato e o diálogo entre esses pesquisadores com vistas à construção de projetos coletivos, interinstitucionais”, disse a professora Nádia Meinerz.

Financiado pelo CNPq, o evento estende aos alunos a oportunidade de aprender além do que já é oferecido normalmente na Universidade. “Esperamos proporcionar aos alunos um novo horizonte em termos de pesquisa”, finaliza Nádia. Confira a programação completa em anexo.

Além do Fórum, o ICS realizará um seminário nacional, nos dias 9 e 10 de junho, sobre os “Direitos Sexuais e Reprodutivos”. Aguarde a programação do evento!