Eventos regionais e internacionais mobilizam comunidade acadêmica

20/04/2011 14h34 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h07
O Ererp reúne acadêmicos e profissionais de Relações Públicas para discutir os novos desafios da área

Desde a última segunda-feira, 25, a Faculdade de Medicina está realizando a I Semana de Cultura, com o objetivo de integrar a comunidade acadêmica e promover debates sobre assuntos variados e apresentações culturais.

A conferência “A importância da cultura e da arte na saúde”, com os professores Vera Dantas e Ray Lima, da Universidade Estadual do Ceará, abriu o evento no auditório do antigo Csau. Logo depois houve apresentação cultural com o Grupo Gato Zarolho.

Na terça-feira, 26, houve apresentações musicais, voz e violão, no novo prédio da Faculdade de Medicina, com os alunos Vitor Peixoto, Marília Bulhões, Gilson Santos e Priscila Montalvão. E durante a tarde, foram realizadas oficinas de teatro, práticas corporais e yoga, na sala de reuniões do novo prédio.

A programação prossegue até sexta-feira, 29 de abril, com muitas atividades que envolvem expressão corporal e cultural. O encerramento será na Tenda da Cultura Estudantil, a partir de 17h, com a orquestra de violões da Ufal e Folguedos carnavalescos. Consulte a programação completa em anexo.

Colóquio Internacional

Debates e discussões marcarão o Colóquio Internacional Habitat Urbano e Exclusão Social entre os dias 27 e 29 de abril, de quarta a sexta-feira. Com a participação de alunos e professores, o evento abordará temas como “Direito à cidade como direito humano coletivo” e “Garantia de acesso à água e ao saneamento básico em espaço urbano”.

O cerimonial de abertura será às 18h30, no auditório da Seune, e precederá a apresentação do professor George Sarmento, da Faculdade de Direito da Ufal, com o tema “Direito humano à moradia adequada”. Nos outros dias, o evento prossegue no auditório da Justiça Federal, no bairro da Serraria, com atividades durante a manhã e a tarde. Confira a programação completa em anexo.

Relações Públicas

Entre os dias 29 de abril e 1º de maio, de sexta-feira a domingo, a Universidade Federal de Alagoas, através do Curso de Comunicação Social, realiza o III Encontro Regional dos Estudantes de Relações Públicas (Ererp), sob a coordenação da professora Sandra Nunes Leite.

Com o tema “Gerenciando Identidades”, o III Ererp trará palestrantes de outros Estados com o intuito de explanar as ações desenvolvidas pelo profissional de Relações Públicas, além de possibilitar a disseminação do papel do RRPP no Estado de Alagoas e no Nordeste.

O Ererp é um evento anual que reúne acadêmicos e profissionais de Relações Públicas para discutir novas abordagens e os novos desafios na atuação do profissional da área. O evento objetiva promover a atividade de Relações Públicas, bem como permitir uma integração entre a comunidade acadêmica, os profissionais e pesquisadores da área. Para mais informações visite o blog do evento ou leia o panfleto anexo.