Aproveite: Progep prorroga inscrições para cursos de capacitação

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) prorrogou as inscrições para os cursos de capacitação até esta segunda-feira, 11 de abril. Os cursos oferecidos são: Legislação Acadêmica, Motivação Humana, Desenvolvimento de Equipes, Atualização em Língua Portuguesa e Educação Ambiental em Espaços Institucionais.

05/04/2011 10h46 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h07

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e levá-lo à Progep juntamente com o parecer, que deve ser assinado pela chefia imediata. Vale ressaltar que os cursos só terão início caso haja o preenchimento de no mínimo 60% das vagas ofertadas.

Todos os cursos terão início na próxima terça-feira, 12 de abril. Confira mais detalhes sobre os cursos, bem como os dias e horários de cada um ,e escolha o seu:

Legislação Acadêmica

O curso abordará as Leis de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), o Regime Acadêmico, as formas de acesso e os cursos da Ufal – modalidades e habilitação. A carga horária do curso é de 20 horas. As atividades serão desenvolvidas às terças e quintas, das 13h às 17h, na sala 8 da Faculdade de Direito (FDA), no Campus Maceió.

Motivação Humana

O curso, com carga horária de 30 horas, tem o objetivo de entender os aspectos que levam à motivação e levar o servidor a ser capaz de motivar-se e de ser agente motivador. As aulas serão realizadas às terças e quintas, das 8h às 12h, na sala 1 do novo prédio da Faculdade de Medicina (Famed),  no Campus Maceió.

Desenvolvimento de Equipes

Com carga horária de 40 horas, o curso será ministrado às segundas e quartas, das 8h às 12h, na sala 5 do novo prédio da Famed, no Campus Maceió.

Atualização em Língua Portuguesa

As aulas serão realizadas às terças e quintas, das 13h às 17h, na sala 4 da FDA. A grande novidade desse módulo é o Novo Acordo Ortográfico, que já será exigido a partir de 2012.

Educação Ambiental em Espaços Institucionais

Este curso terá carga horária de 30 horas e será realizado no auditório da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac). As aulas serão ministradas das 13h30 às 17h30, e tem os objetivos de repensar a Educação Ambiental como instrumento de transformação social; entender aspectos históricos de degradação e cuidados com o meio ambiente; apoderar-se de subsídios teóricos necessários à atuação como educador ambiental nos espaços institucionais; e inserir a visão global sobre educação ambiental.

Leia também: Progep proporciona uma vida mais saudável aos servidores

Dia Mundial da Saúde combate o uso indiscriminado de antibióticos