Arquivo Central elabora cronograma de remessa documental

Todos os setores acadêmicos e administrativos da Universidade devem proceder ao envio de toda documentação gerada, acumulada e armazenada no decorrer de suas atividades, que não mais necessitam permanecer nos setores e que não tem mais uso frequente de suas atividades para o arquivo central da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra).

Estação de Recepção de Imagens de Satélite monitora atmosfera, oceano e meio ambiente

A Ufal possui uma estação de recepção de imagens de satélite para monitorar atmosfera, oceano e meio ambiente. A cada 15 minutos, informações fundamentais à previsão de tempo são obtidas para todo o território brasileiro. Esse aumento de dados e imagens para a previsão imediata (ou nowcasting) da atividade convectiva foi possível devido ao acesso da Ufal ao satélite METEOSAT-9, controlado pela Agência Européia para a Exploração de Satélites Meteorológicos (EUMETSAT).

Festival de Fotografias e Filmes Etnográficos inscreve até dia 25 de março

O Museu Théo Brandão e o Laboratório de Antropologia Visual em Alagoas (Aval), da Universidade Federal de Alagoas, promovem o 1º Festival Théo Brandão de Fotografias e Filmes Etnográficos – Povos Indígenas. O festival é direcionado às produções sobre pesquisas etnográficas, bem como produções de registros imagísticos e audiovisuais (fotográficos e fílmicos) e tem como objetivo principal divulgar trabalhos etnográficos indígenas e/ou relacionados aos contextos culturais dos Povos Indígenas.