Reunião na Prefeitura discute ações para melhorar segurança na Ufal

- Atualizado em

Fonte: Secretaria de Comunicação do Município

O encontro entre o prefeito Cícero Almeida e a reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Ana Dayse Dorea, realizado na última sexta-feira (25), no Gabinete da Prefeitura, resultou em boas novas para a Ufal. Ficou estabelecido que, para melhorar a infraestrutura do campus e garantir maior segurança para estudantes e funcionários, o município viabilizará a construção de um terminal de ônibus em um terreno no Campus A. C. Simões, além de dois abrigos, nos dois sentidos da BR-104, e a implantação de um corredor para transporte rodoviário. Essas melhorias poderão ser feitas em parceria com órgãos do município como a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) e o governo do Estado.

A reunião foi solicitada pela reitora Ana Dayse, preocupada com os últimos acontecimentos policiais ocorridos no campus. “Para mim, é um honra contribuir para a melhoria da área que fica no entorno da Ufal. Meu relacionamento com a reitora Ana Dayse, e todos da Ufal, sempre foi respeitoso e reconhecido”, ressaltou Cícero Almeida.

A obra de infraestrutura proporcionará mais segurança e comodidade à comunidade acadêmica, que, nos últimos meses, vem passando por problemas diversos como insegurança e assaltos. Para ter acesso aos dois abrigos de ônibus, alunos, professores e funcionários usarão a passarela que já existe na BR-104. A grande novidade ficará por conta do corredor de transporte rodoviário, que será construído na avenida localizada ao lado da Ufal, a mesma que serve de acesso ao Sistema Penitenciário e ao Conjunto Denisson Menezes.

Será através dessa avenida que os coletivos passarão a circular. Quando isso acontecer, apenas os ônibus que farão parte da linha Integração circularão na parte interna do campus, para que alunos, professores e funcionários possam se deslocar de forma tranquila, cômoda e segura. Já o terminal de ônibus será construído pela Prefeitura no terreno pertencente à Ufal, que fica nos fundos do Campus, próximo à Vila Olímpica.

Também ficou acertada a construção de uma escola no Conjunto Denisson Menezes e uma base policial – se a Polícia Militar autorizar – também no mesmo local.

A reunião também contou com a participação do secretário de Governo, Pedro Alves, do superintendente de Transportes e Trânsito, José Pinto de Luna, do superintendente da Polícia Federal em Alagoas, Amaro Vieira Ferreira, e do gerente de Serviços Gerais da Ufal, Elias Barbosa.