Novos professores e técnicos integram o quadro de servidores dos Campi

Os campi Maceió, Arapiraca e do Sertão da Universidade Federal de Alagoas receberam mais seis servidores. Três mulheres e três homens, oriundos dos estados de Alagoas, Sergipe e Pernambuco, chegaram à Ufal para desempenhar funções de professores efetivos, substitutos e de técnicos de laboratório.

- Atualizado em
Ufal recebe mais seis novos servidores

Roberta Batista – estudante de Jornalismo

A professora substituta Anayara Gomes dos Santos é natural de Propriá, no estado de Sergipe. Ela, que tem experiência na área de fundamentos da matemática, chegou à cinquentenária Ufal para trabalhar no Instituto de Matemática (IM).

Quem também nasceu em Alagoas, mas escolheu o estado para morar e trabalhar foi a professora efetiva Renata Nascimento Jucá. A docente é natural de Recife, em Pernambuco. Ela agora faz parte do quadro de servidores do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS).

Renata Nascimento emocionou aos presentes na cerimônia de posse, que foi realizada no gabinete da reitoria, quando citou o quanto as mulheres que passaram por sua vida, mãe e tias, contribuíram para o seu crescimento pessoal e profissional. A professora dedicou seu sucesso às mulheres que denominou de sertanejas.

O rito que marca a entrada dos novos servidores na Universidade contou com as presenças da reitora Ana Dayse, do vice-reitor Eurico Lôbo, do diretor do Departamento de Administração de Pessoal (Dap) Wellington Pereira, e de uma representante do Centro de Tecnologia (Ctec).

A terceira mulher a integrar o quadro de novos servidores foi a professora efetiva Kristianny Brandão Barbosa de Azambuja. A especialidade da maceioense é Língua Espanhola – Educação a Distância. Ela foi admitida na Faculdade de Letras (Fale).

Outra unidade acadêmica a receber novo servidor no Campus A. C. Simões foi o Ctec. O professor efetivo João Paulo de Lima Santos, natural de Palmeira dos Índios, em Alagoas, tem experiência na área de engenharia de poço, foi acolhido no reduto das engenharias.

O Campus Arapiraca recebeu o técnico de laboratório/anatomia e necropsia Eduardo José Bittencourt dos Santos. O novo servidor técnico da Ufal é natural de Maceió.

E o campus do Sertão também recebeu um servidor técnico. O alagoano Jonas Gabriel Vanderlei atua como técnico de laboratório/industrial. Ele é natural do município de Santana do Ipanema.

Acompanhe essas e outras notícias relacionadas aos servidores no Portal do Servidor.