Edufal seleciona títulos para a Bienal 2011

A Editora recebe, até o dia 8 de abril, as propostas para submissão de títulos da comunidade em geral. O prazo para as unidades acadêmicas da Universidade foi encerrado no dia 18 de fevereiro.

01/03/2011 09h22 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h07

A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) está selecionando os títulos que serão lançados na V Bienal Internacional do Livro, em outubro de 2011. Cinquenta títulos, divididos entre unidades acadêmicas dos Campi Maceió, Arapiraca e do Sertão e comunidade em geral, serão selecionados para financiamento pela Ufal.

No dia 18 de fevereiro foram encerradas as vagas reservadas para as Unidades Acadêmicas que integram a Ufal. Inscreveram-se para a concorrência o Campus Arapiraca (2 vagas), Campus do Sertão, Centro de Educação (Cedu), Centro de Tecnologia (Ctec), Escola de Enfermagem e Farmácia (Esenfar), Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (Fau), Faculdade de Direito de Alagoas (FDA), Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), Faculdade de Letras (Fale), Faculdade de Medicina (Famed), Faculdade de Nutrição (Fanut), Faculdade de Serviço Social (FSSO), Instituo de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS), Instituto de Ciências Atmosféricas (Icat), Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca), Instituto de Ciências Sociais (ICS), Instituto de Computação (IC), Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio ambiente (Igdema), Instituto de Matemática (IM), e Instituto de Química e Biotecnologia (IQB), totalizando 21 vagas, o que significa que, se todos os trabalhos das Unidades citadas forem aprovados, o trabalho número 1 da concorrência geral passará a ser o número 23.

A quantidade de livros para submissão de parecer superou todas as expectativas. “Até o momento, a Edufal já conta com 102 inscrições, e como o edital prossegue aberto até o dia 8 de abril, esse número certamente aumentará. Para se ter uma ideia, a Bienal passada o edital fechou com 65 inscrições. Isso mostra que, a cada edição, a credibilidade no evento aumenta, movimentando e mobilizando de forma positiva a comunidade acadêmica”, ressalta Sheila Maluf, diretora da Edufal.

Mais informações sobre o Edital e o processo seletivo no site.