Emoção e história de superação marcam posse de novos servidores

“A minha primeira conquista foi ser aprovada para o curso de Teatro, em 2005, e voltar a estudar depois de 40 anos fora da escola, fazendo assim o meu primeiro vestibular aos 58 anos de idade. Em 2009, disputei uma das cinco vagas ofertadas para o cargo de Auxiliar de Bibllioteca, obtendo o oitavo lugar e agora tomo posse como servidora técnica-administrativa da Universidade Federal de Alagoas. Este é o meu primeiro emprego e me torno funcionária pública aos 63 anos de idade”, destacou Acácia Maria Soares de Castro, durante sua posse na Sala do Conselho Universitário (Secs), na manhã da sexta-feira, dia 11.

Pesquisa: cientista de Los Alamos visita pesquisadores de Acústica Física

O pesquisador Farid Mitri, doutor em Engenharia Biómedica pela Université Claude Bernard Lyon 1 (França) e, atualmente, pesquisador associado do Los Alamos National Laboratory - LANL (EUA), chegou ao campus Maceió para passar duas semanas em intercâmbio de experiências com o grupo de Acústica Física do Instituto de Física da Ufal.

Professor de Direito assume Conselho Federal da OAB

O advogado e professor da Faculdade de Direito, Welton Roberto, assume no domingo, 20 de fevereiro, o cargo de Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A posse do novo Conselheiro Federal acontece em Brasília (DF) e será presidida pelo presidente da OAB Nacional, advogado Ophir Cavalcante.

Inscrições abertas para o Programa Vivência da Arte e Aqui(n)tá Cultural

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) está com inscrições abertas para o Programa Vivência da Arte, que tem o objetivo de proporcionar atividades artísticas e culturais na Universidade; e o Projeto Aqui(n)tá Cultural, voltado especificamente aos estudantes dos Cursos de Dança, Teatro e Música, a fim de lhes garantir o desenvolvimento de suas habilidades culturais.

Núcleo de Esportes oferece várias modalidades para a comunidade acadêmica

O Núcleo de Esportes da Ufal aguarda a confirmação dos alunos antigos quanto à continuidade das atividades, para que então disponibilize vagas para novos alunos nas modalidades judô, basquete, vôlei, futsal, dentre outras. Já o Projeto “Academia na Universidade” encerrou as inscrições na última quarta-feira, 23, e vai oferecer aulas de dança, ginástica localizada e aeróbica.