DRCA publica Editais de segunda chamada e remanejamento de período


10/02/2011 10h29 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h09

O Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) publicou Editais de Segunda Chamadas dos campi Arapiraca e Maceió, além do Edital de Remanejamento de períodos do Campus Maceió. Veja editais em anexo ou na Copeve.

Cursos técnicos de Teatro, Música e Dança

A Escola Técnica de Artes (Eta) está com inscrições abertas para os cursos técnicos de Teatro, Dança e Música. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até esta sexta-feira, 18 de fevereiro. O nível de escolaridade requerido para participar dos cursos é o Ensino Médio. Ao todo, serão ofertadas 77 vagas para os três cursos. A prova será realizada no dia 28 de fevereiro, e o resultado está previsto para o dia 3 de março. As inscrições devem ser feitas no site da Copeve. Mais informações no Edital ou no blog da Escola Técnica de Artes.

Recadastramento comensais RU

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) informa que, entre os dias 21 e 25 de fevereiro, será realizado o recadastramento 2011 dos comensais do Restaurante Universitário (RU) da Residência Universitária, no setor de Serviço Social da Pró-reitoria, das 8h às 19h. Já os comensais do RU do Campus devem fazer o recadastramento de 28 de fevereiro a 4 de março, também no setor de Serviço Social da Proest, das 8h às 19h. Em ambos os casos, os documentos necessários são o comprovante de matrícula e histórico acadêmico assinado pelo DRCA ou coordenador do curso. Mais informações através do telefone 3214-1079.

Exposição O Contista da Cidade

Na próxima quinta-feira, 24, às 19h, será realizada a abertura da exposição O Contista da Cidade, do artista plástico Fernando Bismarck, sob curadoria de Maria Amélia Vieira, na Galeria Cesmac de Arte Fernando Lopes. A exposição estará aberta à visitação pública até o dia 25 de abril no horário das 10h às 12h e das 14h às 20h, de segunda a quinta, e na sexta das 10h às 12h e das 14h às 19h. A galeria está localizada na Rua Cônego Machado, no bairro do Farol.

Edufal seleciona títulos para a Bienal 2011

A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) publicou edital para inscrições visando à seleção de títulos a serem lançados na Bienal Internacional do Livro do próximo ano. 50 títulos, divididos entre unidades acadêmicas do Campus Maceió e dos Campi do interior serão selecionados para financiamento pela Ufal. A V Bienal será realizada em outubro de 2011. As datas limite para envio de propostas variam conforme o critério de divisão entre a concorrência geral, os campi do interior e da capital. Para estes últimos, o período de inscrições irá de 31 de janeiro a 18 de fevereiro, e para os demais concorrentes, de 31 de janeiro a 8 de abril. Leia mais.

Sorriso de Plantão inscreve universitários

O projeto Sorriso de Plantão está com inscrições abertas até o dia 18 de março, para universitários de todas as áreas, das diversas faculdades e universidades de Alagoas. O objetivo do projeto, coordenado pelo professor Cláudio Fernando Rodrigues Soriano, é capacitar estudantes universitários para atuarem como palhaços-doutores e colaboradores nas enfermarias do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, o HU, e do Hospital Geral do Estado, o HGE. Leia mais.

I Encontro Nacional de Tutores

A Associação Nacional dos Tutores da Educação a Distância (Anated) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), por meio de sua Faculdade de Educação, promovem no dia 21 de março, em Campinas-SP, o I Encontro Nacional de Tutores da Educação a Distância, com transmissão ao vivo pela internet. Os interessados já podem fazer a inscrição para assistir no local ou por meio da internet. O evento traz como tema "Tutoria: o braço forte das instituições; o porto seguro dos alunos". Leia mais.

ões afirmativas

O tema da edição especial da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, a Rbep, que será lançada no final de 2011, será ações afirmativas. Interessados em publicar artigos sobre esse assunto devem encaminhar o material até o dia 20 de abril, para fins de análise. Os estudos deverão abordar questões em torno de políticas afirmativas como cotas para negros, cotas para egressos de escola pública e abertura de novos campi em bairros onde se concentram camadas sociais mais baixas. Interessados em colaborar, ou simplesmente receber novidades da revista, devem se cadastrar na página da revista na internet ou solicitar informações através do e-mail editoria.rbep@inep.gov.br. Leia mais.