Casa de Cultura no Campus encerram inscrições nesta segunda-feira, 21

Estudantes selecionados terão aulas gratuitas de inglês, espanhol ou português, no Campus A. C. Simões. As inscrições podem ser feitas até esta segunda-feira, 21 de fevereiro. O Edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no Portal da Extensão.

07/02/2011 12h14 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h09
Programa Casas de Cultura no Campus oferece aulas de inglês, espanhol e português

A Universidade Federal de Alagoas está ofertando 240 vagas para os três cursos que compõem o programa Casa de Cultura no Campus A. C. Simões. Qualquer aluno da Ufal pode concorrer a uma vaga no curso de inglês, espanhol ou português. As inscrições devem ser feitas de 7 a 21 de fevereiro, na Pró-reitoria Estudantil (Proest), localizada no prédio da Reitoria do Campus A. C. Simões, das 8h às 19h.

Para se inscrever, o candidato deve apresentar originais e cópias do formulário de inscrição preenchido, disponível na Proest e no Portal da Extensão; comprovante de renda familiar; comprovante de matrícula; e recibos atualizados de energia e água ou de condomínio.

O Programa Casa de Cultura no Campus possibilita que estudantes da Ufal aprendam uma língua estrangeira - inglês ou espanhol - ou melhorem a leitura e a escrita em Português, de forma gratuita, no próprio Campus, em Maceió. Em 2011, estão sendo oferecidas 240 vagas, sendo 120 para inglês, 65 para espanhol e 55 para português. A iniciativa é da Pró-reitoria de Extensão (Proex), em conjunto com a Proest e a Faculdade de Letras (Fale).

O resultado dos candidatos selecionados será divulgado no dia 28 de fevereiro. A lista estará disponível no Portal da Extensão e será afixada na Proest, na Proex e na Faculdade de Letras. Caso esses candidatos selecionados tenham conhecimentos de língua inglesa ou espanhola poderão ainda fazer um teste de nivelamento para cursar níveis mais avançados. O teste será realizado no dia 1º de março, às 17h, na sala de 125 do Bloco 18, mais conhecido como João de Deus.

Os cursos de espanhol e inglês são oferecidos nos horários das 11h10 às 12h50 e das 17h10 às 18h50. Já o curso de português é oferecido no horário das 17h10 às 18h50.Os alunos que forem selecionados para o inglês terão aulas às segundas e quartas; já os das turmas de espanhol e português assistirão às aulas nas terças e quintas.

O curso de português tem como objetivos trabalhar a leitura e a redação de textos acadêmicos (resenha, resumo, textos argumentativos). Esse é o curso ideal para aqueles que necessitam melhorar a leitura e a forma como se expressam na escrita. As aulas terão início no dia 2 de março, para as turmas de língua inglesa; e no dia 3 de março para os cursos de língua espanhola e portuguesa.