Ajuste de matrícula, Editais de transferência e reopção, recadastro no RU e muito mais


03/02/2011 14h45 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h09

Editais de transferência e reopção

O Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) publicou os Editais de transferência e reopção para os Campi Maceió, Arapiraca e/ou do Sertão. Os aprovados na transferência para o Campus Maceió devem comparecer ao DRCA para fazer matrícula na próxima terça-feira, 8 de fevereiro, das 8h às 12h. Já os aprovados na transferência para o Campus Arapiraca devem se apresentar também no dia 8 de fevereiro, no CRCA, localizado no próprio Campus, das 8h às 12h. Segundo Maria do Carmo, diretora do DRCA, os processos de reopção para o curso de Filosofia do Campus Maceió foram indeferidos. Os alunos que tiveram suas solicitações aceitas na reopção de curso para o Campus do Sertão devem efetivar sua escolha, através da matrícula, no dia 14 de fevereiro, das 9h às 17h, no CRCA, do Campus do Sertão.

Ajuste de matrícula

Seguindo o Calendário Acadêmico 2011, estão abertos na Ufal os períodos de ajuste de matrícula e de mobilidade intra-campi desde a última segunda-feira, 7. Para ajustar a matrícula, o aluno do fluxo individual ou padrão deve comparecer à coordenação do seu curso até o dia 15 de fevereiro. A mobilidade intra-campi é aberta aos alunos do Campus Arapiraca, porque todos os alunos cursam o chamado tronco inicial. Através da mobilidade, é possível que o aluno assista às aulas do tronco inicial num curso diferente do qual foi aprovado. Os alunos interessados devem comparecer ao CRCA, no Campus Arapiraca, também até o dia 15.

Horário de funcionamento da BC

A Biblioteca Central funcionará em horário especial durante o recesso e férias letivas. De 1º a 14 de fevereiro, a Biblioteca estará aberta das 8h às 18h. A direção da BC ressalta que a partir do início das aulas, o horário voltará ao normal, ou seja, das 7h às 21h30.

Oportunidades de estágio

A Fundepes está oferecendo oportunidades de estágio na área de Administração e Ciências Contábeis. Os interessados precisam ter disponibilidade das 8h às 12h, estar cursando Administração ou Ciências Contábeis, entre o 3º e o 6º períodos, além de ter conhecimento em Excel e habilidade numérica. A bolsa será no valor de R$ 310,00 + vale transporte. Os currículos devem ser enviados para o e-mail curriculos@fundepes.br ou entregar na recepção da Fundação, localizada à rua Senador Mendonça, nº 148 - 7º andar, edf. Walmap, até esta sexta-feira, 11 de fevereiro, sob o título “Contabilidade” ou “Administração”.

Recadastramento comensais RU

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) informa que, entre os dias 21 e 25 de fevereiro, será realizado o recadastramento 2011 dos comensais do Restaurante Universitário (RU) da Residência Universitária, no setor de Serviço Social da Pró-reitoria, das 8h às 19h. Já os comensais do RU do Campus devem fazer o recadastramento de 28 de fevereiro a 4 de março, também no setor de Serviço Social da Proest, das 8h às 19h. Em ambos os casos, os documentos necessários são o comprovante de matrícula e histórico acadêmico assinado pelo DRCA ou coordenador do curso. Mais informações através do telefone 3214-1079.

Edufal seleciona títulos para a Bienal 2011

A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) publicou edital para inscrições visando à seleção de títulos a serem lançados na Bienal Internacional do Livro do próximo ano. Cinquenta títulos, divididos entre unidades acadêmicas do Campus Maceió e dos Campi do interior serão selecionados para financiamento pela Ufal. A V Bienal será realizada em outubro de 2011. As datas limite para envio de propostas variam conforme o critério de divisão entre a concorrência geral, os campi do interior e da capital. Para estes últimos, o período de inscrições irá de 31 de janeiro a 18 de fevereiro, e para os demais concorrentes, de 31 de janeiro a 8 de abril. Leia mais.

I Encontro Nacional de Tutores

A Associação Nacional dos Tutores da Educação a Distância (Anated) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), por meio de sua Faculdade de Educação, promovem no dia 21 de março, em Campinas-SP, o I Encontro Nacional de Tutores da Educação a Distância, com transmissão ao vivo pela internet. Os interessados já podem fazer a inscrição para assistir no local ou por meio da internet. O evento traz como tema "Tutoria: o braço forte das instituições; o porto seguro dos alunos". Leia mais.

Concursos do Ministério da Justiça

O Ministério da Justiça, em parceria com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), realizará os concursos intitulados “II Prêmio Libertas: Enfrentando o Tráfico de Pessoas” e “Abraçando o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas: Simone Borges Felipe”. Mais informações sobre os Editais no site.