Inscrições para Curso de Qualificação de Gestores do SUS terminam dia 5

Voltado para profissionais portadores de diploma de nível superior ou de nível médio, que atuem na área da saúde, desempenhando funções na gestão dos serviços e sistemas de saúde, o Curso Nacional de Qualificação de Gestores do SUS II tem inscrições abertas para o processo seletivo até o próxima quarta-feira, 5.

03/01/2011 17h29 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08

O curso é oferecido pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz, através da Coordenação de Educação a Distância (EaD/ENSP-Fiocruz)nos estados do Alagoas, Bahia, Ceará, Paraná, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe e tem o objetivo de proporcionar o desenvolvimento de capacidades para a gestão dos diferentes níveis do Sistema único de Saúde (SUS).

O processo seletivo se dará a partir da indicação dos candidatos através dos respectivos Secretários municipais ou Estaduais, pelos Secretários adjuntos, Superintendentes ou equivalentes e pelos Coordenadores Regionais de SES ou equivalentes, ou ainda, excepcionalmente, pelo Presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) às Bancas de Seleção em cada Unidade Federativa.

O CNQGS I foi realizado em 2009/2010 e executado pela Ufal, onde concluíram 135 gestores do SUS, da Secretaria Estadual de Saúde de Alagoas, da Universidade de Ciências Médicas de Alagoas (Uncisal) e de diversos municípios alagoanos. Nesse ano serão 202 vagas. Veja Edital Retificado.