12

A reitora Ana Dayse Dorea assinou na tarde desta quinta-feira, 2, em seu gabinete, um convênio com a Cooperativa de Economia e crédito Mútuo dos Profissionais de Saúde de Nível Superior (Unicred). O convênio nessa primeira fase proporcionará aos servidores de nível superior de toda área de saúde, incluindo os lotados no Hospital Universitário, receber os salários através da Cooperativa. A Unicred foi representada pelo gerente de Relacionamento, Celso Luiz Romeiro e pelo gerente geral Welton Vasconcelos da Rocha.

No dia 25 de janeiro de 2011, a Universidade Federal de Alagoas inicia as comemorações de seu cinquentenário com uma missa no Campus A. C. Simões e o lançamento do Selo Personalizado e segue festejando até o final do ano. No domingo, 30 de janeiro, está marcada uma grande festa na Orla da Pajuçara, com apresentação da Orquestra de Câmara e o Coral da Ufal, além de fogos de artifício.

A Unidade de Ensino de Penedo inaugura nesta sexta-feira, 10, o Centro de Cultura e Extensão Universitária da Universidade Federal de Alagoas no Antigo Sobrado da família Lessa. O prédio faz parte do Centro Histórico de Penedo e foi restaurado pelo Instituto de Patrimônio Histórico Nacional e Ufal, após doação da Prefeitura do município.

Na última quinta-feira, 9, o estudante de Ciências Econômicas, Rodrigo Avelino, recebeu o cheque de 3 mil reais pela melhor música do II Festival de Música da Ufal (Femufal). O cheque foi entregue pela reitora Ana Dayse Dorea e pelo Pró-reitor Estudantil, Pedro Nelson.