12

Em entrevista à Gazeta, Paulo Vannuchi fala sobre as mortes dos moradores de rua em Maceió e da guerra contra o tráfico no RJ. Há pouco tempo quando se falava em direitos humanos, muitas pessoas torciam o nariz, entronchavam a cara e diziam: "esse povo só defende bandido". Em Alagoas, até hoje tem gente que pensa assim, mas eles fazem parte de um grupo apequenado, cada vez mais reduzido.

As convicções religiosas, o medo de contrair doenças ou mesmo de agulhas são alguns empecilhos à doação de sangue para o cadastro de doadores de medula óssea. A consequência é o número reduzido de voluntários para o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), onde quem necessita desse transplante pode encontrar um doador compatível.

Tenho orgulho imenso em ser professor. Orgulho que se agiganta quando penso na honra de ser docente da Universidade Federal de Alagoas. Mais ainda quando me vejo como professor do curso de Direito da Ufal, curso que é reconhecido nacionalmente por sua qualidade e que é repleto de valores humanos em seus quadros docente e discente.