Ufal e Unicred celebram convênio

A reitora Ana Dayse Dorea assinou na tarde desta quinta-feira, 2, em seu gabinete, um convênio com a Cooperativa de Economia e crédito Mútuo dos Profissionais de Saúde de Nível Superior (Unicred). O convênio nessa primeira fase proporcionará aos servidores de nível superior de toda área de saúde, incluindo os lotados no Hospital Universitário, receber os salários através da Cooperativa. A Unicred foi representada pelo gerente de Relacionamento, Celso Luiz Romeiro e pelo gerente geral Welton Vasconcelos da Rocha.

- Atualizado em
Celso Luiz e Welton Vasconcelos representaram a Cooperativa em reunião com a Reitora Ana Dayse | nothing

Diana Monteiro - jornalista

O convênio assinado com a Ufal foi considerado pelos gerentes um marco para a Unicred  que terá em breve os serviços ampliados. “A parceria possibilitará numa segunda etapa de serviços como, crédito consignado; financiamento de veículos e imóveis; crédito pessoal e também investimento profissional e outras linhas de crédito não ofertadas pelos bancos. Neste caso, com condições e taxas de juros bem abaixo do mercado financeiro”, informou Welton Vasconcelos.

Para o gerente de Relacionamento Celso Romeiro, é uma grande satisfação voltar a trabalhar com a comunidade universitária. “Essa parceria da Unicred com a Ufal significa para mim, primeiro, voltar ao convívio com as pessoas desta instituição que confiaram e confiam no meu trabalho. E depois, por voltar em uma nova empresa do mercado financeiro no modelo de cooperativismo de crédito, em franca expansão no Brasil e consolidando-se em Alagoas. Entre os princípios que regem o cooperativismo estão a preocupação com a sociedade onde está inserido e participação dos cooperados nas decisões da cooperativa”, frisa Celso.

A proposta da Unicred é instalar no Campus Maceió/HU um caixa eletrônico e no futuro um Posto de Atendimento. O convênio será encaminhado ao Consuni para homologação e terá publicação no Diário Oficial da União até o final de dezembro.