Fiocruz prorroga inscrições para Curso de Qualificação de Gestores do SUS

- Atualizado em

O processo de seleção para o Curso Nacional de Qualificação de Gestores do SUS II voltado para profissionais portadores de diploma de nível superior ou de nível médio, que atuem na área da saúde, desempenhando funções na gestão dos serviços e sistemas de saúde prorrogou a data de inscrição para o dia 5 de janeiro.

O curso é oferecido pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz, através da Coordenação de Educação a Distância (EaD/ENSP-Fiocruz)nos estados do Alagoas, Bahia, Ceará, Paraná, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe e tem o objetivo de proporcionar o desenvolvimento de capacidades para a gestão dos diferentes níveis do Sistema único de Saúde (SUS).

O processo seletivo se dará a partir da indicação dos candidatos através dos respectivos Secretários municipais ou Estaduais, pelos Secretários adjuntos, Superintendentes ou equivalentes e pelos Coordenadores Regionais de SES ou equivalentes, ou ainda, excepcionalmente, pelo Presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) às Bancas de Seleção em cada Unidade Federativa.

O CNQGS I foi realizado em 2009/2010 e executado pela Ufal, onde concluíram 135 gestores do SUS, da Secretaria Estadual de Saúde de Alagoas, da Universidade de Ciências Médicas de Alagoas (Uncisal) e de diversos municípios alagoanos. Nesse ano serão 202 vagas. Veja Edital Retificado.