Estudantes e servidores podem avaliar a Universidade

- Atualizado em

Já está disponível o site para que estudantes, professores e servidores técnicos avaliem a Universidade Federal de Alagoas. A avaliação institucional teve início no dia 1º de dezembro e se estende até o dia 23. É através do questionário disponibilizado no link que a comunidade acadêmica analisa a qualidade da Universidade.

A Autoavaliação Institucional compõe o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes). O sistema atinge todas as instituições de ensino superior do Brasil. Os relatórios das avaliações realizadas anualmente em todas as Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) são enviados ao Ministério da Educação (MEC).

Na Ufal, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) é a responsável pela preparação do relatório. O objetivo da atividade é aprimorar e melhorar o ensino e os serviços dentro da Universidade. Este diagnóstico atende aos dispositivos legais, Lei Federal 10861/2004, Portaria do MEC/INEP2051/2004.