Estudante de Arquitetura é premiado pela logomarca do Espaço Cultural

A unidade agora poderá ser identificada visualmente pela arte de José Rodrigo Brandão

- Atualizado em
Estudante venceu o prêmio em primeiro concurso que concorreu

Ben-Hur Bernard – estudante de Jornalismo

Desde o último dia 9 o Espaço Cultural conta com uma identidade visual moderna e que representa a pluralidade artística da unidade. O Concurso Logomarca do Espaço Cultural premiou o estudante do 4º período da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), José Rodrigo Ferreira Brandão, pela criação da marca. O prêmio, um netbook, foi entregue na manhã do dia 9 pelas mãos do diretor do Espaço Cultural, Guido Lessa Dantas, que recebeu José Rodrigo com descontração e o parabenizou pela arte produzida.

O futuro arquiteto e urbanista garante que “o mais importante não é o prêmio, mas sim o prazer de ser selecionado e vê seu trabalho sendo utilizado, isso é um privilégio. Para mim este é o verdadeiro sentido do designer: visualizar algo que foi criado por você de forma bem abrangente”, comentou.

Desde criança, José Rodrigo gosta de desenhar e, no ensino médio, já começou a dominar os softwares de design. Essa foi a primeira vez que o estudante participou de um concurso, por isso ele procurou conhecer as necessidades de uma logomarca que conseguisse representar bem o Espaço Cultural. Para tanto, ele analisou a descrição da unidade contida no edital para alcançar uma proposta que relacionasse as várias atividades que são desenvolvidas no local.

De início, ele pensou no filé, renda típica do nosso Estado, e no nosso artesanato. Além disso, palavras como “som”, “dança” e “movimento” foram fundamentais para a concepção do símbolo, que o fizeram chegar a uma trama e uma concha do mar, remetendo ao som e ao movimento das águas.