Espaço Cultural divulga premiado no Concurso de Logomarca

- Atualizado em

O edital para a escolha da logomarca para o Espaço Cultural Salomão de Barros Lima chega a sua fase final, com a divulgação do vencedor do concurso. Para a Comissão de seleção, composta por professores da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (Fau) e pelo Coordenador do Curso de Design da Ufal, o trabalho desenvolvido por José Rodrigo Ferreira Brandão é o que melhor expressa a diversidade de atividades desse equipamento cultural.

Os mais de 20 trabalhos inscritos foram observados a partir dos seguintes critérios: criatividade, originalidade, comunicação, adequação da proposta às atividades desenvolvidas no Espaço Cultural e aplicabilidade. A seguir, confira um minicurrículo dos profissionais envolvidos no processo seletivo:

Adriana Capretz Borges da Silva Manhas

Arquiteta, Mestre em Engenharia Urbana e Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos. Professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Coordenadora do Programa de Mestrado em Dinâmicas do Espaço Habitado da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Atua nas áreas de História da Arquitetura e do Urbanismo, Meios de Expressão, Comunicação Visual, Artes e Design.

Alexandre Márcio Toledo

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Alagoas, especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal da Paraíba, mestrado em Arquitetura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente leciona a disciplina Projeto de Arquitetura na Ufal. E atualmente é coordenador do recém-criado curso de Design de Interiores.

Paulo Roberto Plácido Alencar

Arquiteto, artista plástico, ilustrador, editor do jornal Atualidades. Leciona Comunicação Visual nos cursos de Arquitetura e Jornalismo da Ufal, e Expressão Gráfica em Arquitetura.