LCCV participa de seminário sobre Petróleo, Gás, Química e Plástico

- Atualizado em
LCCV foi inaugurado em novembro do ano passado | nothing
LCCV foi inaugurado em novembro do ano passado

Rayssa Lira - jornalista, com informações da Agência Sebrae/AL

A participação do Laboratório de Computação Científica e Visualização da Universidade Federal de Alagoas (LCCV) está garantida no I Seminário de Oportunidades de Negócios para Fornecedores das Cadeias de Petróleo, Gás, Química e Plástico, que ocorrerá no Centro de Convenções Ruth Cardoso, nesta quinta-feira, 23 de setembro.

O evento – realizado pelo Sebrae-AL em parceria com a Braskem, Algas, Governo do Estado e Ufal – visa promover a discussão e análise das novas oportunidades dessas cadeias produtivas no país, bem como os projetos de desenvolvimento e fomento para micro e pequenas empresas (MPE) de Alagoas no setor.

A participação do LCCV será através da palestra Engenharia e Inovação no setor de Petróleo e Gás, a ser proferida pelo coordenador geral, professor Eduardo Setton, programada para as 14h30.

As inscrições vão até o dia 20 de setembro e as vagas são limitadas. O investimento é de R$ 30,00 para empresários e R$ 15,00 para estudantes.

Para mais informações entrar em contato com o Sebrae/AL pelo telefone: (82) 4009-1600

Confira abaixo a programação do evento:

08:00 – Credenciamento

08:30 – Solenidade de abertura

09:00 – Biocombustíveis – evolução, importância e contribuições para o desenvolvimento do Brasil. Palestrante: Alberto Oliveira Fontes Júnior – Diretor de Biodiesel da Petrobras Biocombustíveis S.A

09:45 – Novos negócios para as pequenas empresas a partir da ampliação da Braskem e ampliação do plástico verde no mercado de termoplástico. Palestrante: Álvaro Cezar – Diretor Industrial da Braskem.

10:30 – Coffee-break

10:50 –  Caracterização da cadeia petroquímica e de transformados plásticos. Palestrante: João Furtado – Consultor da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial ABDI.

11:35 – A cadeia produtiva e logística do estaleiro EISA. Palestrante: Max Welber Pereira – Eng° do estaleiro EISA.

12:20 – Intervalo para o almoço

14:00 – Oportunidades de negócios na contratação de bens e pequenos serviços para a cadeia produtiva de óleo e gás em Alagoas. Palestrante: Ubirajara de Brito Cruz – Coordenador da Gestão de Fornecedores da Unidade Sergipe/Alagoas da Petrobras

14:30 – Engenharia e inovação no setor de petróleo e gás – Palestrante: Eduardo Setton – Coordenador do LCCV-UFAL

15:15 – A evolução da coleta seletiva e reciclagem no Brasil. Palestrante: Ivo Milani – Consultor do CEMPRE

16:00 – Coffee-break

16:15 – Estrutura do SENAI para formação técnica nas cadeias de petróleo, gás, química e plástico. Palestrante: David Maciel – Gerente do SENAI/AL.

16:45 – Sustentabilidade como competência do futuro. Palestrante: Vitor Seravalli – Diretor da Seravalli Consulting

18:30 – Coquetel de encerramento