Pesquisador da Rede Ibero Americana faz palestra sobre dengue e outras viroses

- Atualizado em

O professor Luiz Tadeu Morais Figueiredo, da Universidade de São Paulo ( USP), ministrará duas palestras e um seminário, nos dias 30 e 31 de agosto, no Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS), situado na Praça Afrânio Jorge, no Centro.

A primeira palestra será na segunda-feira, dia 30, das 8h30 às 11h30, com o tema: “Viroses Emergentes”. Ainda no dia 30, o seminário, que terá uma hora de duração, abordará o “Desenvolvimento de métodos diagnósticos em Virologia” e iniciará às 16h30. A palestra “Epidemiologia das Roboviroses e Arboviroses”, das 8h30 às 10h, encerrará o evento.

Membro da Rede Ibero Americana em Viroses Emergentes, Luiz Tadeu é atualmente Professor Titular do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.Com larga experiência em Virologia, o professor atua principalmente nos temas relativos à arbovírus (dengue, febre amarela, febre do oropouche), vírus associados a roedores (hantavirus, arenavírus) e vírus emergentes.