Orquestra de Câmara da Ufal se apresenta no campus

Como parte da programação da Proex no projeto Agosto de Cultura, a Orquestra de Câmara da Ufal se apresenta hoje, 19, às 15 h, na Tenda da Cultura Estudantil, interpretando composições do repertório popular

- Atualizado em
Orquestra de Câmara da Ufal

A Orquestra de Câmara da Universidade Federal de Alagoas foi criada em 1981, pelo então reitor João Azevedo. Os fundadores foram os professores Julião Marques, Benedito Lins, Romeu Macedo, Danilo Gama, entre outros. Atualmente, a orquestra é regida por Nilton Souza, mestrando em musicologia pela Campbellsville University. A orquestra hoje conta com 44 músicos bolsistas e está vinculada ao Curso de Música e a Coordenação de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão, através do professor Guido Lessa.

No dia 2 de setembro, a Proex encerra sua participação nas atividades da Tenda da Cultura Estudantil com a apresentação do Som do Beco que vai homenagear o grupo musical Titãs. Vale a pena conferir.