Aula inaugural dos cursos de pós-graduação a distância reúne 750 alunos

- Atualizado em
Coordenadores da pós EAD

A Universidade Federal de Alagoas convida os 750 selecionados da primeira pós-graduação a distância dos Campi Maceió e Arapiraca para a Aula Inaugural neste sábado, 21, a partir das 9 horas,  no Ginásio de Esportes do Campus A. C. Simões.  A aula será proferida pelo professor Paulo Guedes, da Universidade Federal da Bahia que falará sobre “Políticas Públicas e Atualidades”.

Com formação em Administração Pública pela Universidade Federal da Bahia e doutorado em Sociologia Econômica e das Organizações pela Universidade Técnica de Lisboa,  Paulo Guedes  é também conselheiro do Instituto do Recôncavo de Tecnologia e diretor científico do Centro de Economia Pública, Social e Cooperativismo - CIRIEC - Brasil. Tem experiência nas áreas de Sociologia, com ênfase em Sociologia das Organizações, Gestão Pública e Gestão da Tecnologia da Informação.

A primeira pós-graduação  Lato Sensu  da  Ufal na modalidade a distância, ofertada através da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac),  inscreveu para as 750 vagas,  cerca de três mil candidatos, na disputa pelos cursos de Gestão Pública, Gestão Pública em Saúde e Gestão Pública Municipal, sendo este o que registrou maior concorrência. Metade das vagas foi destinada a servidor público. Os cursos têm a coordenação dos professores Ângelo Antônio, Luciana Santa Rita e Nélsio de Abreu, da Feac/Ufal.

O professor Nélsio Abreu informa que além da palestra do professor Paulo Guedes, que tem temática voltada para políticas públicas e atualidades, os alunos terão oportunidade de conhecer conteúdos e metodologia dos cursos ofertados. “Será uma excelente oportunidade ainda de se conhecer a instituição que vai qualificá-los em áreas tão específicas, atendendo a  uma demanda do mercado de trabalho”, frisa Nelsio. Estarão presentes à solenidade a direção central da Ufal, coordenadores de cursos e dirigentes de unidades acadêmicas.