07

Desligamento de energia no prédio do antigo Csau, no Campus Maceió, para a continuação da reforma e ampliação da subestação do prédio: Dia 22 de agosto, domingo, das 7h às 18h. E ainda: confira em anexos o resultado para a seleção dos cursos de línguas no campus.

Romance de estreia de Brisa Paim, a morte de paula d. surpreendeu meio mundo ao ser indicado ao Prêmio São Paulo de Literatura 2010. Com uma narrativa ousada capaz de acertar o leitor como uma pancada, a experimentação é uma das características da obra, publicada no ano passado pela Edufal - via Prêmio LEGO de Literatura. Para apresentar a trajetória da autora, que nasceu em Salvador, morou em Manaus e Maceió e hoje vive em Coimbra, Portugal, nesta edição a Gazeta traz uma entrevista com a escritora que há cerca de dois meses figura na lista dos principais nomes da produção literária contemporânea do País.

Iniciativas abrangem estudantes, docentes e pesquisadores-doutores, impactando, pela primeira vez, toda a cadeia de valor da educação superior. Premiação aos vencedores chega a R$ 1 milhão. Todos os inscritos ganham curso online de empreendedorismo desenvolvido e certificado pela Babson College.

Cerca de sessenta secretários da Universidade Federal de Alagoas participaram nessa quinta-feira, 15 de julho, no Hotel Enseada, do II Fórum de debates “Assessorar, Gerenciar e Empreender: a nova interface do Secretário”, ouvindo logo na abertura a professora Barbara Dultra, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), falar sobre as novas competências do secretariado no setor público.

Os estudantes que entram na Ufal neste segundo semestre serão recebidos com várias atividades, organizadas pelas unidades acadêmicas e cursos, com programações culturais e muita alegria. A primeira semana de agosto será repleta de atividades. Os calouros vão receber informações sobre o funcionamento da universidade, participar de debates e saber tudo o que precisam sobre o curso que estão iniciando. Confira: