07

O Conselho Universitário (Consuni) aprovou, na sessão extraordinária do dia 15 de julho, a concessão do Título de Doutor Honoris Causa ao dramaturgo, romancista, poeta, ensaísta e defensor da cultura popular nordestina, Ariano Vilar Suassuna. O título teve como proponente o Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore, representado pela diretora Leda Almeida, em sessão presidida pelo vice-reitor Eurico Lôbo.

A Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) informa que a Divisão de Compras e a Gerência de Patrimônio e Suprimento (GPS) estarão operando somente em expediente interno, sem atendimento ao público, nesta quinta e sexta-feira, 29 e 30 de julho. Segundo Daniell Pontes, gerente da GPS, a iniciativa visa atender o grande número de solicitações da Universidade.

A reitora Ana Dayse Dorea acompanhou a visita técnica realizada pelo MEC e Secretaria de Educação para avaliar os estragos provocados pelas fortes chuvas nas escolas da rede estadual. Também participaram das reuniões de trabalho, o superintendente da Sinfra, Flávio Barboza, o diretor do Cedu, Elton Casado, e a diretora da Faculdade de Arquitetura, Verônica Robalinho. A reitora colocou a Universidade a disposição. "Temos profissionais que podem ajudar em todas as áreas e já estamos compondo a Comissão Estadual de Reconstrução das Cidades. Agora é planejar e projetar o que for preciso", disse a reitora.

Com o intuito de divulgar a prestação do serviço militar obrigatório para os alunos dos dois últimos semestres do curso de Medicina, um grupo do exército brasileiro, esteve presente na última terça-feira, 30, na Ufal. Estiveram presentes o major Júnior e o sargento Marcelino da 7ª Região Militar / 7ª Divisão do Exército; além do servidor civil, Mascimino de Carvalho; do tenente Assis, da 20ª circunscrição de serviço militar; e a aspirante a oficial Ângela Amaral.

Cerca de cem estudantes dos cursos de Enfermagem e Psicologia estão realizando atividades de saúde ampliada com as crianças e adolescentes dos abrigos de Branquinha, Santana do Mundaú, Murici e União dos Palmares. O objetivo é trabalhar a recuperação do vínculo com o lugar onde vivem, depois da devastação.

Os estudantes Alan Fagner e Daniel Silva vão participar, entre os dias 10 a 13 de outubro deste ano, do 4º Encontro Nacional da Viração em Brasília. A Viração é uma ONG atuante em 24 estados brasileiros que trabalha com a produção de mídias independentes e o estímulo de produção midiática entre jovens de todo o Brasil.