06

Nos últimos quatro anos, a Ufal praticamente dobrou de tamanho. Com o início das atividades do Campus do Sertão, já são ofertadas anualmente mais de 4700 vagas para cursos de graduação dos três Campi - Maceió, Arapiraca e Sertão. O número de professores novos já representa quase 50% dos mais de 1500 existentes na Universidade. Diante de tanta renovação, muitos professores e alunos acabam ignorando os procedimentos do cotidiano acadêmico.

Até sexta-feira, continua no Espaço Cultural a montagem "Perdoa-me por me traíres", de Nelson Rodrigues, e o projeto Intacta Retina apresenta mais um ciclo de debates sobre cinema e corpo em movimento. E nesta sexta-feira, o "Som do Beco" anima o Espaço Cultural com muito forró!

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) esteve representada pela reitora Ana Dayse Dorea (Ufal), então 1ª vice-presidente da entidade e pela reitora da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) Miriam da Costa Oliveira na comitiva de 30 Universidades Brasileiras em missão à França, no último mês de maio. A reitora Ana Dayse Dorea fez uma apresentação sobre o funcionamento e atuação da Andifes no cenário brasileiro.

O Banco do Nordeste do Brasil S.A abriu edital do Programa BNB de Cultura - Edição 2011, uma linha de patrocínio direto do BNB, com a parceria do BNDES, para apoio à produção e difusão da cultura nordestina. A Fundação Cultural Palmares também está com Edital aberto para seleção de projetos na área de Redes de Diálogos. Já o Concurso Sílvio Romero faz seleção de monografias sobre Folclore e Cultura Popular. Confira!