Tenda Cultural começa a ser montada no Campus

Com a tenda cultural, os estudantes poderão revelar seu talento artístico e cultural

- Atualizado em
Terreno ao lado da Biblioteca Central foi limpo e preparado para receber a Tenda

Chegaram na manhã desta segunda-feira, 31, os equipamentos para a montagem da Tenda Cultural. O terreno ao lado da Biblioteca Central foi limpo e preparado para que a tenda seja erguida. A  Pró-reitoria Estudantil (Proest) disponibilizará aos estudantes este novo espaço para a realização de apresentações artístico-culturais no Campus.

A Tenda Cultural tem capacidade para mil pessoas. "Estamos organizando este espaço a fim de tornar a Universidade um lugar de vivência de arte e cultura", ressaltou o pró-reitor Pedro Nelson, que acompanhou a chegada do material e o início da montagem.

Para que a Proest possa planejar e organizar uma agenda de apresentações, individuais ou coletivas, um banco de dados está sendo criado com o registro de todos os talentos estudantis, individuais e coletivos.

Para tanto, é necessário que os interessados preencham a ficha de cadastro, que está disponível no site ou na própria Pró-reitoria. O candidato precisa explicitar a sua proposta individual, ou de seu grupo, nas áreas de música, teatro, atividades circenses, poesia, cordel, dança, artes plásticas (fotografia, pintura, escultura e cinema) etc.

Com o banco de dados finalizado, será definida uma agenda de acordo com as áreas de concentração. “Assim, teremos, por exemplo, ‘tarde de poesia’, ‘sexta-feira do chorinho’, ‘manhã de cordel’ etc”, explica Pedro Nelson.