Sinfra visita o prédio "João de Deus" nesta quinta-feira pela manhã

- Atualizado em
Estudantes reinvidicam melhorias para o bloco 18

Diana Monteiro – jornalista

Nesta quinta-feira, dia 22, às 9h, uma equipe da Superintendência de Infraeestrutura (Sinfra) da Universidade Federal de Alagoas, acompanhada por alunos representando os cursos de Economia, Letras e Ciências Contábeis, faz uma visita técnica ao Bloco 18, conhecido como João de Deus, que devido às condições precárias vem comprometendo a rotina de atividades acadêmicas. A visita objetiva encaminhar soluções em curto espaço de tempo para melhorias do espaço físico, que aglutina diariamente cerca de mil estudantes.

A visita ao Prédio "João de Deus" foi determinada pelo vice- reitor Eurico Lôbo, no exercício da Reitoria, que recebeu nesta terça-feira, 20, pela manhã, estudantes e representantes dos centros acadêmicos dos citados cursos em seu gabinete. A reunião contou também com a participação do gerente de obras da Sinfra, Amauri Soares, do pró-reitor Estudantil, Pedro Nelson Ribeiro, de representantes da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), Elza Maria Silva e Alexandre Marques, da procuradora Valéria Carneiro Lopes Ressurreição, e do diretor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), Luiz Antônio Palmeira.

Na oportunidade, os estudantes entregaram um documento contendo reivindicações para soluções imediatas dos problemas no Bloco 18. Conforme o documento, entre as reivindicações está a conclusão da obra de ampliação do prédio que está atrasada. O reitor em exercício, Eurico Lôbo explicou aos estudantes que o atraso da obra deve-se ao não cumprimento dos prazos pela primeira empresa responsável.  “Houve a rescisão do contrato e teve todo um trâmite para defesa até a definição da continuidade das obras por outra empresa. A conclusão está prevista para no máximo três meses”, definiu o vice-reitor.

A reivindicação para soluções dos problemas que afetam o desempenho das atividades desenvolvidas no Prédio "João de Deus" passa também por danificação de banheiros, quadros e portas, salas de aula sem estrutura, com ventilação inadequada, entre outros. Definiu-se na reunião que a Sinfra fará o levantamento técnico da estrutura física do prédio para o encaminhamento das soluções no menor espaço de tempo possível.

Eurico Lôbo ressaltou o investimento que a atual gestão vem fazendo na estrutura física da instituição, como a construção e ampliação de prédios, beneficiando diversos cursos de graduação e a área administrativa. Ainda de acordo com o reitor em exercício, o cronograma de obras também contempla a FEAC, unidade acadêmica que concentra os cursos de Economia, Administração e Ciências Contábeis.