Quatro alunos integram a delegação de Judô no Jub’s

- Atualizado em
Alunos que vão representar a Ufal no Jub's: da esquerda para a direita, João Paulo, Talita, Isabela e Adonai

Quatro alunos da Ufal se consagraram campeões em suas categorias de Judô nas Olimpíadas Universitárias Etapa Estadual e agora vão representar a universidade nas Olimpíadas Universitárias Brasileiras, o JUb´s, que será realizado de 4 a 13 de novembro, em Blumenau, Santa Catarina.

“É importante que a comunidade acadêmica da Ufal conheça e valorize nossas conquistas esportivas. Precisamos valorizar mais o desporto universitário, que fora de nosso Estado é bastante respeitado e admirado por todos”, ressalta Adonai Hilbert, aluno de Educação Física Licenciatura e responsável pela equipe de Judô universitária nos jogos estaduais.

Foram classificados para o Jub’s, João Paulo, aluno de Educação Física, campeão na categoria 73kg; Talita Ferro,  aluna de Direito, campeã na categoria 56 kg; Isabela Nunes, aluna de Química, campeã na categoria  48kg; e Adonai Seixas, aluno de Educação Física, campeão na categoria 90kg.

“Fizemos um grande esforço e representamos a Ufal com competência, conseguindo ainda o tri-campeonato geral, ficando na frente de instituições como Fal, Cesmac e Fits”, destacou Adonai.

Oficina de Esportes discute Judô para Cegos

Como atividade extracurricular, os estudantes do 5º período do curso de Educação Física realizam nesta sexta-feira, 30 de abril, a segunda Oficina de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas. O grupo discutirá o tema Judô para Cegos, a partir das 13h30, no Ginásio Poliesportivo da Universidade.

As oficinas ocorrem toda sexta-feira. Os participantes receberão certificados por cada oficina assistida. As inscrições podem ser realizadas na coordenação do curso de Educação Física durante toda semana e no início da oficina. Mais informações através do e-mail edfufalicen2008.1@hotmail.com.