Pré-vestibular Comunitário realiza aula inaugural

- Atualizado em

Será realizada nesta sexta-feira, 30 de abril, no Espaço Cultural, localizado na praça Sinimbú, às 19h, a 5ª Aula Inaugural do Pré-vestibular Comunitário do Programa Conexões de Saberes. A cerimônia tem o objetivo de apresentar a estrutura de funcionamento do Pré-vestibular Comunitário, a equipe de professores que irá acompanhar os alunos até o esperado dia do Processo Seletivo Seriado (PSS) da Ufal, as normas que os alunos devem seguir para continuar cursando, além de mostrar os outros projetos que fazem parte do Programa Conexões.

O Pré-vestibular iniciou as atividades em agosto de 2006, no conjunto Graciliano Ramos, com 100 alunos. Hoje, o curso atua em onze localidades - Graciliano Ramos, Bom Parto, Benedito Bentes, Chã da Jaqueira, Clima Bom I e nos municípios de Santa Luzia do Norte, Satuba, Rio Largo, Penedo, Arapiraca e Palmeira dos Índios -, com 860 alunos matriculados e divididos entre os 11 polos.

Para dar as boas-vindas aos alunos aprovados, o Programa Conexões de Saberes preparou uma programação descontraída para a Aula Inaugural. As aulas iniciam oficialmente no dia 10 de maio, em todas as comunidades, das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira.

Para concorrer a uma vaga no Pré-vestibular Comunitário, o candidato tem que estar cursando ou ter concluído o ensino médio em escola da rede pública de ensino, cenecista ou federal, residir em bairro periférico e comprovar renda de até três salários mínimos. Preenchidos estes requisitos, que são divulgados em Edital, o candidato participa da prova de seleção e aguarda a lista de aprovados. Mais informações: (82) 3214-1091 / 3214-1130.