Jornada Pedagógica para Músicos de Banda realiza sua terceira edição

- Atualizado em

Nesta sexta-feira e sábado, 16 e 17 de abril, a partir das 9h, será realizada no auditório Guedes de Miranda, no Espaço Cultural, a III Edição da Jornada Pedagógica para Músicos de Banda.

Em 2009, o projeto certificou 300 músicos alagoanos tanto da capital quanto do interior. Este ano, a Jornada, que é coordenada pelo professor Marcos Moreira, terá como atrações o lançamento do DVD Teórico musical (vídeo-aula) do renomado professor Bohumil Med, da Universidade de Brasília (UnB). Paralelamente acontecerá o lançamento da 2ª Revista Musifal, uma homenagem a Mário Marroquim. Haverá apresentação da Banda Sinfônica da Universidade Federal de Alagoas, sob a regência do professor José Alípio Martins, recém-empossado na Universidade.

As inscrições dos participantes podem ser feitas na Secretaria do Curso de Música, no Espaço Cultural, na Praça Sinimbú. A programação está bem diversificada; na sexta-feira, 16, haverá uma mesarredonda sobre pesquisa em bandas e projetos, lançamento do DVD Teoria Musical, apresentação musical. Já no sábado, 17, a banda de música Santa Cecília – 100 anos de fundação, se apresentará, trabalhos pedagógicos estarão à disposição do público e haverá a aplicação do Método e Master Class de instrumentos de sopro (individual) e (conjuntos). Confira a programação completa em anexo.