Governo Federal lança Edital para financiar projetos de Extensão nas Universidades

- Atualizado em

O Ministério da Educação, e em parceria com outros Ministérios e com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres lançou Edital onde convoca as Instituições Federais e Estaduais de Ensino Superior a apresentarem propostas de desenvolvimento de programas e projetos no âmbito da extensão universitária. São disponibilizados R$30 milhões para serem repartidos entre os projetos aprovados.

Poderão apresentar propostas a este edital as Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), incluídos os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifet) com cursos de nível superior e as Instituições Estaduais de Ensino Superior. As Inscrições das propostas podem ser feitas até 16 de maio.

Os projetos devem se enquadrar em dez linhas temáticas, com recursos específicos para cada uma. São elas: Educação, com R$6 milhões; Cultura e Arte, com R$2 milhões; Pesca artesanal e aquicultura familiar, com R$2 milhões; Promoção da Saúde, com R$6 milhões; Desenvolvimento Urbano, com R$2 milhões; Desenvolvimento Agrário, com R$2 milhões; Redução das desigualdades sociais e promoção da inclusão produtiva, com R$2 milhões; Geração de Trabalho e Renda, com R$4 milhões; Preservação do Patrimônio Cultural, R$2 milhões; e Garantia de Direitos das Mulheres em situação de violência e Acesso aos serviços da rede de atendimento às Mulheres, com R$2 milhões.