Desafio Sebrae 2010 inscreve até esta quinta-feira, 15 de abril

- Atualizado em

Julianne Leão – estagiária de Jornalismo

Estão abertas as inscrições para o Desafio Sebrae 2010 até esta quinta-feira, 15 de abril. O jogo virtual simula o dia-a-dia de uma empresa, difundindo conceitos de competitividade, ética e associativismo e desenvolvendo a capacidade gerencial em pequenos e médios negócios. A competição terá início em maio e acontecerá até novembro de 2010.

Durante seis meses, universitários de todo o país, organizados em equipes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipe. O objetivo principal do jogo é disseminar a cultura empreendedora para os universitários que buscam caminhos para o começo de sua vida profissional.

Em 2010 o Desafio Sebrae, em sua 11ª edição, traz como tema o setor de fabricação de instrumentos musicais, para promover a gestão empreendedora junto ao público universitário, de onde surgirão os futuros profissionais e empresários do setor.

Como se inscrever

Inscreva sua equipe com o preenchimento e envio de ficha de inscrição. O pagamento da taxa de inscrição deve ser efetuado através do site. O valor da taxa de inscrição é de R$ 30,00 por equipe.

Quem pode participar

Estudantes de cursos de graduação em instituições de ensino superior credenciados pelo Ministério da Educação (MEC), que estejam, na data da inscrição, com a matrícula ativa no 1º semestre de 2010. Mínimo de três e máximo de cinco estudantes. Os integrantes da equipe podem ser de cursos diferentes, mas todos devem ser do mesmo estado brasileiro. Um mesmo participante não pode integrar mais de uma equipe.

Premiações

O Desafio Sebrae tem três etapas: a estadual, nacional e internacional, com premiações que vão desde notebooks até uma viagem internacional para um centro de empreendedorismo.

No ano de 2009, uma equipe de estudantes da Ufal foi a vencedora do Desafio, contando com três alunos do campus Arapiraca. Jefferson Wladimir, do curso de Educação Física; José de Souza, de Arquitetura e Urbanismo; e Rafael Azarias, de Ciência da Computação foram os alunos premiados e mostraram que não precisam fazer parte do curso de Administração para saírem vencedores do Desafio.  Além da equipe vencedora, havia mais nove equipes da capital e também do interior de Alagoas na final.