Une promove 1ª calourada no Campus do Sertão

- Atualizado em
Cláudia Petuba, diretora da Une, durante a aula inaugural do Campus do Sertão

Diana Monteiro – jornalista

Os alunos do Campus do Sertão participam nesta sexta-feira, dia 19, da I calourada promovida pela União Nacional dos Estudantes, que tem como diretora dos Estados de Alagoas e Sergipe a estudante do curso de Administração na modalidade a distância, Cláudia Petuba.

Segundo Cláudia Petuba, a calourada será na Escola Watson Clementino de Gusmão e Silva, local das aulas em Delmiro Gouveia, e os debates objetivam esclarecer para os estudantes a importância do movimento estudantil e o papel da entidade no país. Dizendo que a Une sempre apoiou a expansão da Universidade Federal de Alagoas, Claudia Petuba, que esteve presente à aula inaugural do Campus do Sertão, disse que a entidad sempre foi comprometida com o movimento participativo e construtivo.

“Estamos vivenciando um momento histórico e a instalação desse Campus pela Ufal vai acelerar o desenvolvimento da região sertaneja”, enfatizou Cláudia.  Na oportunidade, convidou a todos para a I Calourada que transcorrerá nesta sexta-feira e contará com a participação de diversos Centros Acadêmicos da instituição.