Ufal é premiada em Congresso de Pregoeiros

- Atualizado em
Joyce Carolina, servidora da Ufal, recebe o prêmio no Paraná

A cerimônia da premiação aconteceu no último dia 15 de março, durante o jantar de abertura do V Congresso Brasileiro de Pregoeiros, realizado durante os dias 15 e 18 de março, na cidade de Foz do Iguaçu/PR.

Participaram representantes de todos os estados brasileiros. A Ufal foi a única instituição de Alagoas a ser premiada no evento, na categoria "Pregão com maior número de itens/lotes", tendo sido representada pela da servidora Joyce Carolina Lins Guilhermat, assistente em administração, pregoeira, lotada na Biblioteca Central.

O pregão premiado é o 84/2009, processo administrativo 23065.021434/2009-31, que teve sua sessão iniciada às 9h, horário de Brasília, do dia  25 de novembro de 2009, na modalidade pregão eletrônico, tipo menor preço por lotes, objetivando a aquisição de livros. A sessão pública foi encerrada às 13h22, horário de Brasília, do dia 1º de dezembro de 2009, tendo sido licitados 2036 itens, agrupados num total de 65 lotes, e homologado no dia 3 de dezembro de 2009.

O pregão foi operado pela pregoeira Joyce Carolina Lins Guilhermat, junto com a ex-servidora desta Universidade, Fernanda Karoline Oliveira Calixto. Os trabalhos foram coordenados pelo diretor da Divisão Administrativa da Biblioteca Central, João Vitor Rodrigues da Silva. Esses trabalhos foram concluídos com grande eficiência (ausência de interposição de recursos) e celeridade, visto o prazo exíguo dado para o empenho das despesas ao final do ano 2009.

A iniciativa contou com um grande apoio da Diretora da Biblioteca Central, Cristiane Cyrino Estevão Oliveira, e da Vice Diretora, Jucemar Pacheco de Macedo, sempre preocupadas com a capacitação e atualização dos servidores lotados na Biblioteca.

Prêmio 19 de março

Esse prêmio tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização da modalidade pregão, uma das mais modernas e eficazes ferramentas de compras já colocadas à disposição da Administração Pública (Fonte: http://www.pregao2010.com.br/premio/).

O título do Prêmio origina-se da data em que foi realizado o primeiro pregão no Brasil, na Agência Nacional de Telecomunicações, em Brasília-DF, pelo primeiro pregoeiro do país Rubens Portugal Bacellar.

A Revista "O Pregoeiro" deu destaque à data, promovendo anualmente, no dia 19 de Março, a cerimônia de premiação durante o Congresso Brasileiro de Pregoeiros, o maior encontro nacional da categoria. No dia do primeiro pregão, em 1998, a ANATEL colocou nas mãos de Rubens Portugal Bacellar um martelo a ser utilizado para promover os lances e oficializar o pregão, razão da escolha deste instrumento como símbolo do Prêmio (Fonte: http://www.pregao2010.com.br/premio/)

A Ufal concorreu pela Divisão Administrativa da Biblioteca Central, concorreu em 3 categorias: "Melhor Edital", "Melhor Termo de Referência" e "Pregão com maior número de itens/lotes".