Projeto Nadar pela Saúde retoma suas atividades

Projeto de natação para alunos e funcionários reabre inscrições

- Atualizado em
Monitores acompanham os alunos individualmente | nothing
Monitores acompanham os alunos individualmente

Avanny Oliveira – estagiária de Jornalismo

Pelo segundo ano consecutivo, o Projeto “Nadar pela Saúde”, que ficou conhecido no Brasil através do Programa Globo Universidade, reabre inscrições para alunos e funcionários. A coordenação do Projeto é da professora de Educação Física, Leonea Santiago, e conta com os monitores Flávio Rui, Dayse Cássia, Anísio Luiz, Guilherme, Alexandre e Gabriela.

As aulas foram iniciadas em agosto do ano passado com o ingresso de cerca de 80 alunos.  “A grande novidade deste ano é que abrimos mais vagas. Estaremos abrindo 140 ao todo”, comemora Anísio Luiz, monitor do Projeto, que ressalta que o calendário de aulas segue o calendário acadêmico.

Pessoas com experiência na natação, ou mesmo os que nunca nadaram ou possuem algum tipo de trauma, podem fazer normalmente as aulas, já que os monitores acompanham o aluno individualmente.

Podem participar do Projeto alunos de graduação e pós-graduação, alem de servidores. Os monitores afirmam também que a iluminação da piscina onde serão ministradas as aulas, no Campus Maceió, foi reforçada – agora conta com quatro postes de iluminação, além de nova tubulação.

Inscrições

Nos dias 22 e 23 acontece a rematricula dos servidores que já participavam do projeto. Nos dias 24 a 26 alunos e novos funcionários deverão se inscrever. As inscrições serão realizadas do site da Proex mediante o preenchimento de um formulário de cadastro no próprio site.

Aulas

As aulas serão ministradas de segunda a quinta, podendo o aluno escolher dois dias de aulas. Os horários deverão ser fixos para os dois dias. Este será das 12h às 13h ou das 17h às 18h.

Mais informações podem ser obtidas através do número 3322-2416.