Professor tem trabalho reconhecido em periódico internacional


- Atualizado em

Rayssa Lira - jornalista

Fonte de inúmeras contribuições na área científica e acadêmica, o Prof. Dr. Alejandro Frery, integrante do Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCCV-Ufal) e do corpo docente do Instituto de Computação, obteve reconhecimento internacional.

O Prof. Alejandro foi citado no mês de fevereiro em um artigo de "survey", publicado no periódico Sensors. Surveys são artigos relativamente raros contendo uma espécie de resumo de todo o assunto publicado na área, neste caso, uma abordagem sobre  a temática de modelis estatísticos de imagens SAR.

O autor do “Survey”, Gui Gao, afirma que “Desde 1997 apareceram diversos artigos sobre a modelagem estatística de imagens SAR em revistas renomadas quase todos os anos. O resultado mais atraente entre eles é a proposta de Frery, que trabalha no Brasil, e introduziu a ideia original que, para efeitos de modelagem estatística, as imagens SAR pode ser divididas em regiões homogêneas,  heterogêneas e extremamente heterogêneas, de acordo com seu conteúdo.”

O reconhecimento é fruto de um dos resultados centrais da tese de Doutorado de Frery, defendida em 1993 e publicada no periódico “IEEE Transactions on Geoscience and Remote Sensing”, no ano de 1997.

O referido artigo está disponível no site.