Munguzá Cultural e exposição no Museu Théo Brandão nesta quarta-feira

- Atualizado em

O intercâmbio internacional dos estudantes da Ufal será abordado no “Munguzá Cultural” e na exposição fotográfica “Mobilidade Internacional”, que acontecem nesta quarta-feira, 24, às 18h, no auditório do Museu Théo Brandão.

A experiência de viver alguns meses estudando em outro país e aprendendo outra cultura será debatida na mesa redonda do primeiro “Munguzá” do ano, que contará com a participação do Assessor de Intercâmbio Internacional da Ufal, José Niraldo de Farias, de Michael Ferreira Machado e Sônia André, alunos participantes do intercâmbio. A partir deste mês, o “Munguzá Cultural” será realizado mensalmente e terá a coordenação do professor da Ufal, Radjalma Cavalcante.

Já a exposição “Mobilidade Internacional”, vai mostrar 62 fotografias, produzidas por alguns dos estudantes que fizeram o intercâmbio, revelando momentos das experiências vividas em Portugal e Espanha. Segundo Leda Almeida, diretora do Museu Théo Brandão, que também participou do intercâmbio no final de 2009, o objetivo da abordagem desse tema é divulgar ainda mais o trabalho da Universidade nessa área. “É uma grande oportunidade de os alunos conhecerem outras culturas e ampliarem seus conhecimentos”, disse Leda.

Folguedos no Museu

E nesta quinta-feira, às 19h, haverá a apresentação das Baianas do Pontal da Barra, no pátio do Museu Théo Brandão. É um espetáculo comemorativo do aniversário de cinco anos do grupo, que é coordenado por Lucy Juazeiro Petrúcio.